O maior e mais complexo palco de sempre

Posted by

A banda já tinha garantido que, a partir da 360º Tour, nada iria ficar igual. E conseguiu cumprir o prometido. Aliás, a primeira reação do líder Bono Vox à saída da carrinha dentro do Campo Nou, em Barcelona, é bem elucidativa: “Uau!”. A estrutura construída em solo belga – e que foi reproduzida mais duas vezes – tem surpreendido por onde já passou. A sua dimensão (50 metros de altura) e o desenho (quatro “garras” inspiradas num edifício norte americano) metem, desde logo, respeito. Chega mesmo a dobrar o tamanho da estrutura definida para um dos palcos da Rolling Stones “Bigger Bang Tour”.

Mas o cenário fabuloso tinha de ter algo que marcasse para sempre todos os espetadores. E quando se diz todos, são mesmo todos. Para tal foi criado um ecrã vídeo, com 54 toneladas e 4.000 metros quadrados, circular e expansível, que desce, em determinadas músicas, durante o concerto. A sua estrutura permite que quem esteja mais afastado do palco possa na mesma assistir sem dificuldades ao espetáculo. O que é certo é que, em certos locais, a banda teve dificuldade em edificar o cenário. Exemplo disso mesmo foi o concerto no Cowboys Stadium, em Arlington, onde o ecrã teve de ser aumentado, o que custou dois milhões de euros aos U2.

Estavam reunidas as condições para dar início a uma volta ao Mundo com dois anos de duração. A sua extensão e a possibilidade dada aos espetadores (num raio de 360 graus) de verem o concerto terá dado origem ao nome da turné: “360º Tour”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.