Homenagem a Paulo Campos gera tensão no PS da Figueira da Foz

Posted by
Spread the love

A ala que apoia Vítor Batista não gostou que a Secção de Tavarede tomasse a iniciativa de homenagear o secretário de Estado Paulo Campos, o apoiante mais conhecido de Mário Ruivo, nesta fase da vida interna do partido.

Recorde-se que os socialistas estão em campanha eleitoral para a Distrital de Coimbra cuja liderança é disputada entre aqueles dois militantes, que vão ao segundo “round”, dois anos depois do recandidato ao terceiro mandato ter derrotado o candidato repetente.

Indagado pelo DIÁRIO AS BEIRAS, José António Sousa, organizador da iniciativa, rejeitou uma conexão entre a campanha interna e a homenagem. “Não há colagem nenhuma à candidatura de Mário Ruivo”, negou.

O dirigente socialista tavaredense acrescentou: “foram equacionadas várias datas, mas a agenda de Paulo Campos só o permitiu vir hoje (sexta-feira) à Figueira”. Por outro lado, frisou, “as inscrições estavam abertas a toda gente”.

Contactado pelo nosso jornal, João Portugal, presidente da Concelhia da Figueira e apoiante de Vítor Batista, não quis comentar, alegando tratar-se de um assunto interno.

Paulo Campos também optou por desviar as atenções para o motivo da homenagem, a construção da Variante Galo d´Ouro. “Estamos aqui a celebrar uma obra que tem sortido os efeitos para que foi construída”, disse o secretário de Estado aos jornalistas. E conclui: “sinto-me satisfeito por os meus camaradas reconhecerem que houve um esforço em prol do desenvolvimento da Figueira da Foz”.

Foi Paulo Campos quem deu luz verde à construção da Variante Galo d´ Ouro, que de resto inaugurou. Esta via rodoviária, reclamada há cerca de 20 anos, descongestionou o trânsito no cruzamento entre Tavarede e a Chã, tendo a EN109 como eixo principal. O jantar de homenagem decorreu na Sociedade Instrução Tavaredense e contou com participantes de outras forças partidárias.

João Ataíde, presidente da Câmara da Figueira da Foz, e os vereadores Carlos Monteiro e António Tavares também marcaram presença. Os promotores da polémica homenagem ofereceram a Paulo Campos um quadro pintado por Victor Costa, presidente da Junta de Almalaguês (Coimbra), freguesia geminada com Tavarede.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.