É para ganhar? Então não mexe

Jorge Costa vai repetir o onze da última jornada – vitória frente ao V. Guimarães por 3-1 – no jogo de hoje em Leiria.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, o técnico tinha dito que era “provável” que repetisse os titulares. A confirmação chegou ontem com a convocatória. Pedrinho e Addy, que até apontaram um (grande) golo cada um no último apronto antes do jogo, vão ver o encontro com a U. Leiria da bancada.

No caso do defesa-esquerdo, logo após o jogo com o Rio Ave, em que Addy voltou a ser expulso (dois vermelhos em quatro utilizações), Jorge Costa tinha avisado que a situação ia ser alvo de análise…

Ora, esta não convocatória deve servir como um “abre-olhos” para o jovem emprestado pelo FC Porto.

Quanto a Pedrinho, que ficou de fora das três últimas convocatórias por lesão, o caso é diferente. O lateral-direito tem treinado sem limitações e é um dos jogadores mais utilizados dos últimos anos. Esta época fez as três primeiras partidas do campeonato do início ao fim. No ano passado, só falhou três partidas. Agora a dúvida reside no motivo porque fica de fora. Será que Jorge Costa não quer arriscar uma recaída? Ou está simplesmente agradado com a prestação de Pedro Costa? Certo é que nunca, desde que chegou à Briosa, nunca Pedrinho tinha ficado de fora quatro jornadas seguidas.

Estreia de Grilo nas convocatórias

Luiz Nunes também não faz parte dos eleitos e, sendo assim, Amoreirinha será o único suplente para a defesa, já que o polivalente Pape Sow também fica de fora, mas por lesão. O médio Grilo estreia-se nas convocatórias e é também uma possibilidade de – já o fez na pré-época – ser adaptado a defesa-esquerdo.

Amessan (também marcou ontem no treino) regressa, engrossando assim o lote de opções para o ataque. De fora continua a ficar o jovem ex-Valência, Enrique Carreño. A falta de entrosamento com os colegas continua a “tramar” o jovem que veio rotulado de goleador e faz questão de o mostrar nos treinos. Ontem, fez um hat-trick na “peladinha”, mas os dois (oportunos) golos de cabeça e um de pé direito… que não chegaram para convencer Jorge Costa.

A Briosa quer vencer hoje para entrar na pausa do campeonato num descansado 2.º lugar. No entanto, do outro lado está uma equipa que ainda só sofreu um golo em casa e que tem sete pontos conquistados em nove possíveis na sua “fortaleza”.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.