Centro Escolar Tavarede/S. Julião arranca em breve

Posted by

Centro Escolar Tavarede/S. Julião

O movimento de máquinas e homens denuncia que ali vai ser erigida obra. Neste caso, as aparências não iludem: os trabalhos de terraplanagem do futuro Centro Escolar Tavarede/S. Julião já começaram. A obra arranca a seguir, dentro de duas semanas. O equipamento integra o Jardim de Infância e o 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB).

Para o ensino pré-escolar estão reservadas três salas de atividades e uma polivalente, enquanto o grau seguinte é contemplado com 16 salas de aula, seis salas de atividades de enriquecimento curricular, duas de música e outras duas de educação visual e uma de informática. A biblioteca é partilhada.

Vai estar ainda equipado com refeitório, com uma área para cada nível de ensino, ginásio, campo de jogos e espaços exteriores de recreio cobertos. A área bruta de construção do equipamento é de 5421.50 metros quadrados e área de implantação é de 3190.50 metros quadrados. Custa cerca de cinco milhões de euros (dois milhões são suportados pelo Programa Operacional Regional do Centro), representando um esforço financeiro de três milhões para a Câmara da Figueira da Foz. Deverá ficar concluído em 2012.

Mudanças. O Jardim de Infância tem capacidade para 25 crianças por sala de atividade e o 1.º CEB para 24 alunos por turma. Como está definido na Carta Educativa Municipal, o centro escolar vai receber as crianças de Tavarede, Chã, Quatro Caminhos e Bela Vista. Está ainda previsto receber as da Serra da Boa Viagem e algumas turmas que funcionam em desdobramento de horário do Viso e Rui Martins. Nota de imprensa do pelouro da Educação adianta que ainda não foi definido o destino dos edifícios das escolas que vão encerrar.

17 Comments

  1. Pingback: A Caminho Do Centenário Das Inaugurações – 2 « A Educação do meu Umbigo

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.