Câmara da Figueira quer vender dois imóveis na Esplanada Silva Guimarães

Posted by
Spread the love

Dois edifícios situados na Esplanada Silva Guimarães, adquiridos há cerca de três anos pela autarquia, nos mandatos de Duarte Silva, vão a hasta pública. A câmara precisa de gerar receitas para equilibrar a tesouraria e atenuar a dívida. Esta alienação tem ainda por finalidade obter verbas para recuperar o Castelo Silva Guimarães, imóvel municipal que se encontra em avançado estado de degradação. O castelo não pode ser vendido por tratar-se de uma doação.

A proposta da maioria socialista é submetida a votos, amanhã (19), na reunião de câmara. Com uma base de licitação de cerca de 600 mil euros, os dois imóveis vão ser colocados à venda numa época de crise, mas pode ser uma boa oportunidade de negócio para os setores da construção e mediação imobiliária, devido à localização, frente à praia e com vistas para o mar.

Se a hasta pública ficar deserta, a autarquia aceita propostas dos privados que tenham em conta outras formas de rentabilização financeira dos imóveis. A sua exploração comercial pode ser uma alternativa à eventual falta de interessados na compra. Os dois edifícios encontram-se no Bairro Novo, zona nobre da cidade.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.