Ao encontro da música no Salão Brazil

Referência na noite da cidade, o Salão Brazil continua a ser um dos melhores motivos – um dos muito poucos, a bem dizer –, para uma incursão no labirinto de ruas que tece o fascínico da Baixa de Coimbra assim que o relógio impõe o fecho de lojas e serviços. Amplo e luminoso espaço de repasto, transforma-se à noite num ponto de encontro com as muitas sonoridades e propostas da música, ao jeito dos grandes salões que fizeram história nos loucos anos de há quase um século.

A inaugurar uma etapa nova num percurso que já fez “seguidores” – ainda que a sua fama se tenha espalhado “mais fora que dentro” da cidade –, o Salão Brazil está a tirar partido dos primeiros concertos programados com a Cantigas da Rua de José Cardoso.

Ao DIÁRIO AS BEIRAS, o produtor a dar agora “mais atenção às coisas em Coimbra” diz que “esta é uma proposta de parceria” nascida de uma certeza: “desde há alguns anos que o Salão Brazil me chama a atenção pela atitude que tem, no coração da Baixa, de tentar trazer pessoas fora das horas em que o comércio local está a funcionar e com propostas de qualidade”

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.