Luso é a primeira marca portuguesa no Marktest Reputation Index

Posted by

O resultado no Marktest Reputation Index (MRI) 2010 dá consistência ao facto de marca Luso ser de confiança, com imagem positiva, credibilidade e, em suma, excelente reputação.

Assim, a marca Luso ocupa o 8.º lugar no ranking top 20 do MRI, com um valor de 80,44. Foi também a primeira marca portuguesa no top-20, tendo em conta que neste ranking os sete primeiros lugares pertencem a marcas não nacionais.

Se considerarmos o ranking alimentação – top-5, a marca Luso ficou em 2.º lugar (8.ª na classificação global), precedida pela Nestlé (6.ª no ranking global) e seguida pela Sumol/Compal (a marca portuguesa que se seguiu à Luso e ficou em 13.º na tabela global).

O MRI é um índice de reputação de marcas que permite posicionar num ranking as marcas que são objeto de estudo.

No estudo de 2010 foram analisadas os 100 maiores anunciantes 2009, em termos de reputação, os quais resultaram de uma amostra de 1.400 entrevistas junto da população portuguesa, com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos, sendo a recolha da informação realizada com recurso ao Computer Assited Web Interview.

A marca Luso tem imagem positiva, credibilidade, e, em suma, excelente reputação junto dos consumidores portugueses.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.