Éder, Pedrinho e Grilo de regresso

Spread the love

Foto de Luís Carregã

Já houve treinos mais alegres para os lados do Bolão.

A Académica sofreu na deslocação ao Estádio dos Arcos, não conseguiu mais do que um empate. É óbvio que empatar com o último não dá a mesma moral do que vencer do campeão, por exemplo, mas o dia dava motivos para sorrir… No último treino, de fora, havia quatro jogadores: Barroca, Pedrinho, Grilo e Éder. Ontem, só o terceiro guarda-redes, Barroca, continuava de fora, a fazer trabalho de ginásio.

Como é habitual, Jorge Costa dividiu o grupo em dois.

De um lado, os titulares, a fazer trabalho de recuperação, pouco mais de 24 horas após o embate com o Rio Ave. Do outro, o grupo dos não utilizados, em que alinhou Addy (expulso aos 40 minutos). Foi neste conjunto que marcaram presença também o ex-júnior Grilo e o avançado Éder.

Pedrinho, apesar de ainda estar a treinar à parte no último apronto, entrou nos exercícios conjuntos com os jogadores que alinharam em Vila do Conde.

Destaque ainda para a presença do jovem guarda-redes da equipa dos juniores, João Nunes, que substituiu o colega de equipa e habitual João Figueiredo, que tem trabalhado com a equipa sénior desde a lesão de Barroca.

Sem direito a folga

A Académica recebe sábado o V. Guimarães e, por isso, não há tempo a perder. Jorge Costa não deu ontem folga ao plantel, nem vai dar hoje, nem amanhã… A semana é de trabalho árduo antes do encontro com os rivais do Minho, que voltaram a vencer, na última jornada (1-0 à U. Leiria) e são cada vez mais segundos classificados, isolados, com 11 pontos e três vitórias consecutivas, sem nenhuma derrota.

Hoje, o plantel regressa aos trabalhos pelas 10H00, na Academia Briosa XXI.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.