Despiste de ambulância em Gouveia causa um morto

Spread the love

Um homem de 75 anos morreu esta madrugada num acidente, quando regressava de ambulância a casa, em Nespereira, depois de ter tido alta do Hospital da Guarda. O veículo de socorro pertence aos Bombeiros Voluntários de Melo, depois de uma passagem pelo Centro de Saúde de Gouveia.

O despiste da ambulância ocorreu na Estrada Nacional 17, junto a Nabainhos, concelho de Gouveia, e causou ainda dois feridos: o condutor e a esposa do morto, que o acompanhava, sofreu ferimentos graves e foi transportada, de helicóptero, do Hospital da Guarda para Coimbra, disse fonte do Comando Distrital de Operações (CDOS) da Guarda.

O acidente registou-se pelas 01H30, e envolveu uma ambulância de transporte de doentes dos voluntários de Melo que estava a fazer uma deslocação do hospital da Guarda para o domicílio, no concelho de Gouveia, adiantou à Lusa a fonte do CDOS.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda acrescentou que a vitima mortal é um homem de 75 anos, residente em Melo, que tinha sido transportado para o hospital da Guarda, para receber assistência médica.

A esposa da vítima mortal, uma mulher de 77 anos, que também viajava no veículo, sofreu ferimentos com gravidade, contou.

Ainda segundo a mesma fonte, o bombeiro que conduzia a ambulância, com 64 anos, ficou ligeiramente ferido.

O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito da GNR da Guarda está a investigar as causas que estiveram na origem do despiste da viatura.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.