Convento de São Francisco já tem visto para obras

Posted by

O Tribunal de Contas deu, quinta-feira,o visto ao projeto de recuperação e adaptação do Convento de São Francisco a centro de convenções. As obras deverão arrancar já em Outubro, segundo garantiu ontem o presidente da Câmara Municipal de Coimbra ao DIÁRIO AS BEIRAS.

O empreendimento, que poderá estar pronto até final de 2012 e que envolve um investimento superior a 24 milhões euros, foi entregue, em Agosto, à empresa MRG, Engenharia e Construções, de Seia. A obra será comparticipada por fundos europeus, no âmbito do QREN.

Carlos Encarnação reconhece que esta será a grande obra do seu mandato pois vem dar condições a Coimbra e à região para se assumir enquanto pólo de desenvolvimento turístico. O projecto, assinado pelo arquitecto Carrilho da Graça, prevê, além da construção do auditório, que será a maior sala de Coimbra, a recuperação do mosteiro e a criação de uma praça, bem como outras funcionalidades que permitem criar respostas ao sector do turismo nas mais diversas vertentes.

O futuro centro de convenções ficará sob jurisdição da Empresa Municipal de Turismo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.