VIVACI Guarda entre os melhores do mundo

Posted by
Spread the love

O projecto arquitectónico do Centro Comercial VIVACI Guarda foi nomeado para o “World Architecture Festival” (WAF), concurso onde irá disputar o título de melhor edifício na categoria “Shopping”. De referir que este é o único centro comercial português em concurso.

O WAF é o maior concurso de arquitectura do mundo e decorre entre 3 e 5 de Novembro, em Barcelona. Em confronto vão estar apenas 10 projectos oriundos de diferentes locais do mundo, ao que apurou o DIÁRIO AS BEIRAS.

O “Promontório Arquitectos” idealizou a concepção deste projecto na localização central e privilegiada do VIVACI Guarda e no enquadramento arquitectónico estruturado da sua envolvente. Inserido no coração da cidade, e ladeando um troço da antiga muralha medieval da cidade, o VIVACI Guarda “assume-se como um pólo capaz de devolver a centralidade ao núcleo histórico da cidade da Guarda”, considera a sua Administração.

Com cinco pisos comerciais e três de estacionamento, o interior é desenhado de forma caleidoscópica em combinação com as escadas rolantes e com a paleta de cores dominantes como forma de identificação de cada piso. O VIVACI Guarda vai comemorar no próximo mês de Novembro seu segundo aniversário, tendo representado um investimento de 35 milhões de euros.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.