Viaduto do Açude reabre sábado às 20H00

Posted by

Foto Gonçalo Manuel Martins

O viaduto de acesso para sul da Ponte Açude de Coimbra, encerrado desde 15 de Julho devido a problemas num pilar, é reaberto este sábado, pelas 20H00, ao tráfego de veículos ligeiros, revelou a Estradas de Portugal (EP).

Em comunicado de imprensa, a empresa pública acrescenta que o tráfego no viaduto do acesso norte/sul à Ponte Açude será reaberto a partir das 20H00 de hoje (sábado), mas “unicamente para veículos ligeiros”.

Para a circulação de viaturas pesadas – realça a EP –, “devem continuar a ser utilizadas as alternativas de saída para norte pelo IC2, inversão no nó da Pedrulha e retoma do IC2 no sentido sul, e de saída pela Avenida Fernão Magalhães, Ponte de Santa Clara, em direção a sul”.

A Estradas de Portugal decidiu encerrar aquela via na madrugada de 15 de Julho pela “constatação da inesperada evolução de patologias do pilar PB4 do viaduto de acesso norte/sul à Ponte Açude”.

A empresa acrescentou que a decisão de interromper o tráfego naquele viaduto surgiu na sequência de “alertas e observações efectuadas”.

Na mesma altura, a EP afirmou esperar que o restabelecimento normal da circulação naquele viaduto não ultrapassasse os “45 dias”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.