Veículos de todas as idades para delícia dos apaixonados

Posted by
Spread the love

A feira foi lançada em 2008 por José Megre que pretendeu criar um certame único em Portugal capaz de juntar coleccionadores e amantes dos carrosantigos, de preferência.

A Feira de Coleccionismo e do Veículo Antigo decorre em Penamacor há dois anos. O evento foi lançado em 2008 para juntar todos os que gostam de coleccionar coisas e não resistem a um (bonito) carro antigo.

O Clube Aventura, liderado por Ricardo Megre, organiza pelo terceiro ano consecutivo, a Feira de Coleccionismo e do Veículo Antigo que vai decorrer no concelho de Penamacor, nos dias 18 e 19 de Setembro.

Este evento único, idea-lizado por José Megre, vai novamente levar à Aldeia de Águas, concelho de Penamacor, milhares de visitantes que poderão apreciar as suas magníficas colecções. Por entre brinquedos, veículos antigos, com destaque para o UMM que participou no Paris-Dakar em 1982, máquinas de escrever, máquinas fotográficas e inúmeros objectos trazidos das viagens que fez à volta do globo, são muitos os pontos de atracção por onde os visitantes poderão passar.

Para além destas colecções, será ainda possível apreciar a feira de automobilia, miniaturas, antiguidades, livros, que estarão expostos no fim-de-semana em que decorrerá esta iniciativa.

À semelhança das edições anteriores, também este ano o recinto do certame será animado por passeios de diversos clubes de automóveis clássicos entre os quais o Fiat Clássicos Clube de Portugal, 4 Clube Portugal, Clube UMM, Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco.

De destacar ainda que a Fiat comemora os 30 anos do Panda e irá celebrar esta data durante a Feira de Coleccionismo colocando à disposição dos visitantes alguns exemplares deste célebre modelo.

Recorde-se que a Feira de Coleccionismo e do Veículo Antigo foi lançada em 2008 por José Megre que pretendeu criar um evento único em Portugal pensado para proporcionar aos amantes do coleccionismo e dos veículos clássicos uma forma de convívio a exemplo de outros eventos do mesmo género que existem na Europa.

O sucesso das duas primeiras edições que atraíram milhares de visitantes à aldeia de Águas, permitiram que o legado daquele que é considerado o pai de todo o terreno fosse perpetuado.

A quinta onde decorre o evento conta ainda com um magnífico Lagar de Azeite, transformado em museu, um espantoso Museu do Brinquedo com milhares de miniaturas e brinquedos reunidos por José Megre.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.