Praia do Mosteiro é monumento… natural

Posted by
Spread the love

 

Para jovens ou adultos a praia fluvial de Mosteiro, no norte do distrito de Leiria, confirmou este ano que é uma opção a ter em conta para quem procura um local fresco para passar os dias de Verão.

Beneficiando do acesso directo pelo IC8, milhares de pessoas escolheram este destino ao longo dos dois meses mais quentes, muitas delas de fora do concelho de Pedrogão Grande.

Perante a afluência de veraneantes, o Governo Civil de Leiria escolheu um dia para promover uma acção de sensibilização sob o tema “Verão Seguro 2010”, com o objectivo de contribuir para a prevenção e segurança balnear, mas também rodoviária e das florestas. “Houve uma enorme receptividade junto das crianças e adultos presentes, na qual também participaram as crianças do programa Férias Desportivas 2010”, confirmam os serviços da autarquia.

Paralelamente, o programa de actividades que preencheu o tempo livres das crianças e jovens alunos das escolas, ofereceu o conjunto de diversas ocupações, incluindo algumas mais radicais, como foi o caso da canoagem (albufeiras da Bouçã, Cabril e Ribeira de Pera), slide e escalada, mas também acampamento de sobrevivência, passeios todo-o-terreno e acções de apoio a conservação de infra-estruturas públicas.

Noutra perspectiva, a praia fluvial do Mosteiro seduziu os adultos pelo meio envolvente e paisagístico, que inclui relvados, solário e um restaurante com esplanada inserido nas instalações de um antigo lagar de azeite.

Associados a este complexo balnear foram traçados dois percursos pedestres.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.