Politécnico de Castelo Branco abre nove mestrados

Spread the love

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) abre no próximo ano lectivo nove novos mestrados, informou o presidente da instituição, Carlos Maia.

Na Escola Superior Agrária vai funcionar o mestrado em Inovação e Qualidade na Produção Alimentar, o qual se junta a outros cinco já existentes.

Na Superior de Educação surgem pela primeira vez os mestrados em Intervenção Social e Escolar, Animação Artística (este em colaboração com o Politécnico de Viseu), Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, e Ensino do Inglês/Francês (desenvolvido em colaboração com sete institutos politécnicos – Castelo Branco, Leiria, Portalegre, Santarém, Setúbal, Viseu e Universidade do Algarve).

A Escola Superior de Artes Aplicadas (Esart) apresenta dois mestrados em conjunto com a Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa – Design Gráfico, e Design do Vestuário e Têxtil.

A Esart abre ainda o mestrado de Design de Interiores, em colaboração com a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

De forma autónoma, a Esart tem em funcionamento o mestrado de Produção Audiovisual para os Novos Media.

A abertura de cursos de mestrado constitui uma forte aposta de Carlos Maia, que pretende garantir aos alunos de licenciatura a continuidade dos seus estudos no Politécnico de Castelo Branco.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.