Mortes na estrada em Mealhada e Cantanhede

Posted by

O acidente ocorrido ontem na auto-estrada do Norte, entre Aveiro/Sul e Mealhada, causou um morto e cinco feridos, dois dos quais em estado muito grave, revelou o Comando Distrital de Operações de Socorro. As vítimas seguiam numa viatura pesada de combate a incêndios da corporação de Cabo Ruivo (Lisboa), que seguia com outra viatura da mesma corporação. Pouco passava das 16H30 quando a viatura dos bombeiros se despistou, alegadamente devido ao rebentamento de um pneu. O veículo terá embatido no talude e, posteriormente, capotado. Contudo, as causas do acidente estão ainda a ser investigadas.

No local, a socorrer as vítimas, esteve um helicóptero do INEM, que transportou uma vítima para o Porto, e elementos das corporações de bombeiros de Aveiro, Oliveira do Bairro e Albergaria-a-Velha. Dois feridos encontram-se em estado “muito grave”, dois em situação grave e um sofreu ferimentos ligeiros, disse ainda o CDOS.

O acidente deu-se ao quilómetro 210,2 da A1, no sentido Norte/Sul, entre Aveiro/Sul e a Mealhada, e levou ao corte da circulação, até cerca das 18H30, tendo-se formado uma fila com cerca de seis quilómetros.

Jovem morreu durante as férias

Uma jovem de 18 anos, de nacionalidade francesa, é a vítima mortal de um acidente que ontem ocorreu em Ourentã, Cantanhede. Segundo o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, na mesma viatura seguiam quatro passageiros. O despiste verificou-se cerca das 16H40 na estrada municipal 618. Foi numa curva que a viatura de matrícula francesa entrou em despiste, capotou e imobilizou-se num terreno agrícola.

A jovem, com família na Cordinhã, estaria em Portugal a gozar um período de férias com amigos residentes em França e teve morte imediata. O corpo da jovem foi transportado para o Instituto de Medicina Legal da Figueira da Foz para ser autopsiado. Os outros ocupantes da viatura foram socorridos no local e transportados aos Hospitais da Universidade de Coimbra.

O veículo seguia no sentido Cordinhã – Ourentã e, segundo se apurou, estariam num grupo de amigos com outras viaturas. No entanto, o acidente não envolveu mais veículos.

No local estiveram elementos dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, auxiliados por três ambulâncias, uma viatura de desencarceramento e uma viatura VMER. A GNR de Cantanhede tomou conta da ocorrência. O NICAV da GNR está a investigar as causas do acidente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.