Autarquia recolhe livros para Bissau

Spread the love

DR

Águeda decidiu aceitar o desafio lançado pela lançou Câmara Municipal de Bissau e deu início à campanha “Dar Livros é Dar Amizade a Bissau”.
O objectivo é constituição de um Centro Multifuncional, com biblioteca e acesso à internet, de modo a que possa ser frequentado por pessoas de todas as idades.
De acordo com a autarquia de Águeda, a campanha tem-se revelado um sucesso, mobilizando pessoas de todas as idades, mas especialmente os mais novos.
Numa primeira fase foram colocados três pontos de recolha de livros, no GAM da Câmara Municipal de Águeda, na Biblioteca Municipal Manuel Alegre e na Feira do Livro. O concelho conseguiu angariar até ao momento 842 livros, cinco jogos e cerca de uma dezena de CDs de música portuguesa.
A autarquia reconhece o impacto que esta campanha está a ter na cidade e lançou o desafio de reunir mil livros para enviar para Bissau.
Neste sentido, decidiu alargar os locais de recolha de livros a todas as freguesias do concelho, solicitando a colaboração das juntas de freguesia e dos Agrupamentos de Escolas.
A campanha “Dar Livros é Dar Amizade a Bissau” vai decorrer até ao dia 15 de Outubro e não são estabelecidos critérios para as áreas temáticas, mas apela-se sobretudo à oferta de exemplares dedicados à literatura para a infância e juventude.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.