À procura do melhor bigode do país

Posted by
Spread the love

Mais de duas centenas de homens com bigode são esperados no 6.º Encontro Nacional de Bigodes que, decorre, no próximo dia 4 de Setembro no restaurante Senhora de Mércules, em Castelo Branco.

Para António Monteiro, membro do grupo de bigodes albicastrenses, a crise instalada não tem qualquer influência em mais um convívio entre bigodaças de todo o país.

“Os bigodes estão em grande forma, indiferentes à crise e acima de tudo, recomendam-se”, garante, num claro desafio aos homens para deixarem crescer um “bigodito” atraente e sobretudo “charmoso”.

Demonstrando orgulho em todos aqueles que optam por exibir o seu “troféu”, o dirigente albicastrense recorda que na edição anterior o vencedor foi Henrique Pina, de Penalva do Castelo, com um bigode de 40 centímetros.

“Para o convívio deste ano, esperamos a presença de mais alguns amigos que entretanto já deixaram crescer bigode”, lembrou.

Quanto ao programa deste encontro nacional, o momento alto, será o concurso para eleger o bigode mais comprido, após um desfile dos “bigodaças” perante um júri constituído por representantes dos órgãos de comunicação social”. “Iremos ter lembranças para os primeiros 10 classificados, bem como distinções para o bigode mais jovem, o mais antigo e aquele que de mais longe se deslocou até à capital da Beira Baixa. No final, será distinguido o vencedor do concurso”, garantiu António Monteiro, anunciando também um momento “surpresa” durante o jantar.

O convívio arranca às 17H0, com recepção a todos os participantes e a entrega de lembranças. Já a caminho do jantar, pelas 20H30, será feita a foto da “família” com todos os bigodes presentes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.