EP vende terreno ao lado da rodoviária

Posted by

Em plena Avenida Fernão Magalhães, mesmo ao lado do terminal rodoviário e do ramal de saída da Ponte-Açude para os Hospitais da Universidade, está à venda um terreno com cerca de quatro mil metros quadrados.

A EP chegou a utilizar aquele espaço para instalar, há cerca de duas décadas, um pré-fabricado de apoio ao estaleiro de construção do viaduto do IC2. Aliás, o ano de inscrição da matriz é de 1989. Depois o terreno, sempre vedado, serviu como parque de estacionamento de serviço da EP, embora com pouca utilização. Agora está à venda por 1.426.100 euros, um valor que a empresa admite ser apenas de referência.

O terreno encontra-se disponível na “carteira de imóveis” da Estradas de Portugal “para abertura de procedimento por negociação”, refere a empresa.

Imóveis de milhões

Este é um dos terrenos mais valiosos à venda pela EP na região Centro, só ultrapassado por um prédio urbano destinado a serviços da Quinta do Simão, Esgueira, Aveiro, e um outro na freguesia de Marrazes, nos arredores de Leiria. Todavia, em ambos estes casos, as áreas são muito maiores (respectivamente, 16,5 mil m2 e 27 mil m2), e já com edifícios construídos.

Enquanto os terrenos de Coimbra e Leiria fazem parte da carteira de imóveis para negociação com possíveis interessados, a propriedade da Esgueira foi classificada para ir a leilão, marcado para o próximo dia 17 de Setembro.

Informações recentes dão conta de que a EP já realizou uma receita de 12 milhões de euros, só este ano, com venda de terrenos e edifícios.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.