Jovens procuram apoio psicológico na Mealhada

Spread the love

A funcionar há mais de um ano no concelho da Mealhada, o Gabinete de Apoio ao Jovem (GAJ) procura ser uma resposta de referência para esta camada da população, que recorre ao espaço com o objectivo de procurar auxílio na resolução dos seus problemas. O GAJ funciona em dois espaços situados nas piscinas municipais da Mealhada.

O objectivo do GAJ passa por colocar à disposição dos jovens um local, com uma equipa especializada, a que poderá recorrer e procurar ajuda para solucionar os problemas o afectam, por um vários motivos, realça a informação da Câmara Municipal da Mealhada.

Há um gabinete constituído por uma equipa multidisciplinar, composta por um médico, enfermeiros, uma psicóloga clínica e uma assistente social. Essa equipa faz o despiste e encaminha o jovem para a respectiva área de intervenção.

Sejam problemas com a alimentação, higiene, dependências, sexualidade, problemas do foro social ou psicológico, há sempre uma resposta clínica no GAJ, destaca a autarquia da Mealhada. Uma resposta que é fornecida apenas ao jovem, que lá recorre por iniciativa própria, dentro de quatro paredes e com o sigilo a que os profissionais de saúde que o atendem estão obrigados. Um conforto que leva os jovens a confiarem os seus problemas à equipa do GAJ e a recorrerem a este serviço criado pela Câmara Municipal da Mealhada para procurarem o melhor rumo para a sua vida, o melhor para a sua saúde e bem-estar.

A adesão a este serviço foi elevada nomeadamente em realção à consulta de Psicologia, a mais procurada pelos jovens. Todas as quartas-feiras, os jovens podem ser aconselhados por um profissional da área, gratuitamente, sendo obrigatória a marcação da consulta, por telefone (231 281 2049) ou no gabinete.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.