Castelo Branco tem uma nova Praça da República

Posted by
Spread the love

O secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, inaugurou a Praça do Centenário da República localizada nas traseiras do edifício da Câmara Municipal de Castelo Branco, o novo parque de estacionamento subterrâneo aí existente e os novos serviços da autarquia.

As obras com um investimento de cerca de três milhões de euros, mereceram do presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Joaquim Morão, o realce de que estas novas estruturas, pela sua excelente qualidade, são uma mais-valia para a cidade, recordando a propósito, a anterior inadequação do espaço.

“Era um espaço completamente degradado, um depósito de automóveis e um jardim que não servia para as pessoas. Hoje estamos perante um magnífico espaço, com o carimbo da qualidade, como vem acontecendo com as obras que fazemos”, explicou.

Bastante contundente com os “profetas da desgraça” que apenas sabem criticar, o autarca reforçou que é com estes espaços que a câmara continua na senda de servir os munícipes, criando-lhes as melhores condições para garantir uma maior qualidade de vida. “Preparamos a cidade para os próximos 50 anos, com avultados investimentos, indiferentes à crise que o país atravessa. Temos conseguindo aguentar todos os problemas que nos surgem, ganhando todas as apostas, com a ajuda do Governo, e sem qualquer entrave”, garante o autarca.

A concluir, Joaquim Morão garantiu que “presentemente, a autarquia tem condições financeiras para “vencer” todos os desafios, com indispensável apoio dos albicastrenses, rumo a uma grande cidade”.

Por sua vez, o secretário de Estado da Administração Local elogiou o trabalho desenvolvido sob a égide de Joaquim Morão, classificando a autarquia de “excelência” pela sua boa gestão. “Todos aqueles que gostam do Poder Local, podem seguir o exemplo da Câmara de Castelo Branco, na sua forma de gerir, fazendo obras de excelente qualidade. Em Portugal necessitamos de muitos presidentes de câmara como Joaquim Morão, um autarca que consegue ver mais longe, estabelecendo parcerias com o Governo”, citando como exemplo o programa de educação.

“Não existem em nenhuma região da Europa, tão boas condições como estas que foram criadas em Castelo Branco, tudo graças ao empenho, à criatividade e ao esforço de bem gerir uma autarquia, como acontece com o seu presidente”, sublinhou.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.