A escola secundária de Montemor-o-Velho abriu inquérito para avaliar a alegada agressão de um aluno de 17 anos a uma funcionária. Uma das versões indica que o aluno terá empurrado a funcionária.
Na outra versão terá sido a funcionária que, após puxar o jovem, ao largar-lhe o braço desequilibrou-se e caiu.
“Que a funcionária que foi à sala caiu é verdade, mas, nesta fase, não temos dados muito conclusivos sobre o que realmente aconteceu, há duas versões”, disse Isabel Verão, presidente da comissão administrativa do agrupamento de escolas de Montemor-o-Velho.
A responsável do estabelecimento de ensino frisou que a funcionária, na casa dos 60 anos, ficou dorida após a queda “mas não ferida”.
A direcção da escola já ouviu o aluno e vai ouvir a funcionária, a professora e os colegas de turma do jovem para avaliar o sucedido.
“Queremos saber todos os pormenores daquilo que aconteceu. Vamos naturalmente proceder a um inquérito no âmbito do regulamento interno”, disse Isabel Verão.
Acrescentou que, dependendo das conclusões do inquérito, o caso poderá vir a ser comunicado às autoridades, nomeadamente ao programa Escola Segura e, eventualmente, ao Ministério Público.