Duarte Nuno Vieira continua à frente do INML

Spread the love

A notícia foi avançada ao DIÁRIO AS BEIRAS pelo próprio ministro da Justiça. “O INML tem sido dirigido de forma muito qualificada. É uma das instituições de referência que temos da justiça legal em Portugal”, frisou Alberto Martins. Para os próximos três anos, Duarte Nuno Vieira pretende ultrapassar algumas insuficiências sentidas nas delegações do instituto.

“Algumas delas requerem apoio governamental”, adiantou. É o caso do novo edifício da delegação Norte e o arranque da construção da nova sede nacional do INML, em Coimbra, processo que tem vindo a arrastar-se ao longo dos últimos anos.

“Espero que a obra arranque, pelo menos, no próximo ano. Tem havido uma série de “intercorrências” às quais sou alheio”, lamentou o catedrático da Faculdade de Medicina de Coimbra.

Refira-se ainda que, no passado dia 22 de Abril, Duarte Nuno Vieira foi distinguidocom a Medalha do Ministério da Justiça do Egipto. A medalha foi-lhe entregue pelo Vice Ministro da Justiça daquele país, Conselheiro Hassan Abdel- Razzek, no decurso da sessão de encerramento da 4.ª conferência Internacional da Autoridade Médico-Legal do Egipto, realizada no Cairo, na qual participou como prelector e convidado honorário.

Entretanto, o mandato do Duarte Nuno Vieira como membro do Conselho de Administração da Sociedade Mediterrânica de Medicina Legal (que integra desde 2000), foi também renovado por mais dois anos no decurso das jornadas internacionais, realizadas no inícío deste mês, na Tunísia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.