CEC escolhe hoje novo presidente

Spread the love

O empresário José Couto, actual vice-presidente do Conselho Empresarial do Centro (CEC), lidera a lista única candidata à direcção daquela entidade nas eleições para os órgãos sociais que decorrem hoje.

“No CEC existe alguma tradição de as listas aparecerem um pouco por consenso. Estava bem longe de me candidatar (…), mas houve um conjunto de associações da região e algumas empresas que me convidaram insistentemente para continuar o projecto”, afirmou.

Para além de continuar a constituir-se como “uma voz única em termos nacionais” das 49 associações comerciais e industriais da região Centro que o compõem, o CEC pretende “reforçar” a participação das empresas de maior dimensão no conselho consultivo, órgão onde têm assento a título individual.

“Há muitas empresas que não se revêem nas suas associações, há empresas muito grandes que não se revêem nas associações mais pequenas. Os problemas das PME [pequenas e médias empresas] e das micro-empresas são claramente diferentes dos de uma empresa maior”, sublinhou.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.