Aveiro com a Buga na ponta do pé

Posted by
Spread the love
 
 
 
 
 

Os turistas elogiam a Buga e utilizam-na regularmente

A Buga chegou há 10 a Aveiro. Na cidade, os residentes demoraram a entrar no “ritmo”, pelo que o sucesso do projecto Buga deve-se em boa parte a adesão dos turistas estrangeiros. “Pegar, andar e largar” é sinónimo de simplicidade da iniciativa, inédita em Portugal, da Câmara Municipal de Aveiro. O nome – BUGA – diz tudo: Bicicleta de Utilização Gratuita de Aveiro.

 
 
 
 
 

A ideia foi adaptada às estruturas da cidade e as BUGA ao serviço da comunidade têm um design característico. O programa começou com 200 bicicletas, distribuídas pela cidade. Podem circular em qualquer local de Aveiro, mas têm direito a algumas pistas, de modo a facilitar a circulação.

Entretanto, até 17 deste mês, a Câmara Municipal de Aveiro promove a campanha da Bicicleta Solidária “Ponha as suas bicicletas as andar!”, em parceria com a Universidade de Aveiro, no âmbito do programa “Um Curso com Pedalada”. Integrada no âmbito do Projecto Europeu de Mobilidade Saudável LifeCycle, a iniciativa pretende lançar o desafio à comunidade aveirense no sentido de serem recolhidas as bicicletas que deixaram de ser usadas para que possam ser reparadas e reutilizadas.

 As reparações serão realizadas na oficina do projecto BUGA e as recolhas serão efectuadas, também pelo serviço BUGA, nas escolas ou nas empresas aderentes. A título individual os cidadãos interessados poderão entregar as suas bicicletas directamente na loja BUGA.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.