Dossiê Diário as Beiras

dossiê DB logo

2014

9 janeiro – Protesto exige fundos europeus para obras do Metro Mondego

13 janeiro – Balanço da primeira volta da Briosa na época 2013/14

16 janeiroUniversidade respeita autonomia mas não quer eternizar privilégios às Repúblicas

2 Comments

  1. Carmo Linhares says:

    Miranda do Corvo, 9 Junho 2014

    Sr. Director José Manuel Paiva Simões
    Venho expressar minha indignação, por constatar que é verdade que se transita alunos sem terem adquirido os conhecimentos necessários para tal efeito. Digo isto muito vivamente porque tenho observado o aluno diariamente ao longo do ano lectivo 2013/2014 e confirmo que não adquiriu os conhecimentos mínimos para transitar, também muito por culpa dos anos anteriores, quando o Encarregado de Educação me alega que vai transitar sim.
    Então pergunto-me para quê os alunos irem às aulas? Para quê os pais terem de comprar manuais todos os anos lectivos se os alunos nem precisam de saber nada de nada e até os perdem e isso nunca é referenciado ou questionado por professores que acabam por lhes dar nota positiva mesmo sem esse aluno ter trabalhado para tal e confirmado pelos testes muito negativos.
    Neste caso por ex: refiro-me à importante disciplina de Matemática, que o mesmo sempre me mostrou e afirma não saber nada, por ter falta de bases e a cada matéria que foi avançando desistiu de acompanhar por não saber nada mesmo! Mas pelo que parece vai receber nota 3 para poder transitar.
    Transitar sim, porque a Português é pior a emenda que o soneto, se a matemática é o que eu vi ao longo do ano, então a Português superou em muito, isto sem fazer grande delonga sobre Física/Química, Ciências da Natureza e Geografia.
    Não sendo preciso ser professor é bem de ver o quando se facilita!
    Será pelo facto de uma reprovação dar mais trabalho aos docentes do que o transitar?
    Ou será devido aos argumentos que os alunos e não só, utilizam para justificar a preguiça e má educação ao longo de todo o ano lectivo, porque perceberam e aprenderam que isso é uma forma muito útil, prática e fácil para resolver as incompetências e incumprimentos do dever, porque até ao nono ano não é importante?
    Média final ano
    F/Q=44,25% , Geografia=32%, Matemática=44.40%, Português=37.79%
    Com mais 30 notas de advertências sem incluir as vezes colocado na rua
    Infelizmente foi carta enviada à qual ainda espera uma resposta
    DE: Carmo Linhares

  2. Sou Maria del Carmen de lima Peru…. Vim para Portugal com tudo planeado…. Conquistar um homem, custe o que custar. E assim foi ele agora é meu. Pra tal tive que trabalhar muito, afastar a ex dele para sempre. Confesso que foi muito criativa, tramei no trabalho dela, tramei a vida pessoal dela. Condenei a relação deles de muitas formas, com mensagens a fingir que era ele para ela, fingir que era ela para ele. Ainda hoje o faço,adoro ver como ele a  odeia, e adoro vela sofrer. Até ao dia que ganhei mais uma vitória, a nossa primeira vez de sexo, disse logo a ela, já fostes +mensagem anónima).. Ahahahahahaha… Ainde hoje me dou milhares de gargalhadas. Ela ainda falou com ele, mas ele com peso na consciência por a ter traído, disse não saber de nada… Raio logo vi que ele nunca me ia assumir. Desde do início do abo2016, que achava que para o ter se calhar tinha que engravidar, até fiz uma das muitas chamadas para o local de trabalho dela a fingir que queria matricular o meu filho no colégio dela, no fim ela pergunta pra que ano vem a criança, e eu para a provocar referi:ainda não existe mas estou a planear. Pois bem engravidei, ele me assumiu e desistiu dela… Mas para me salvaguardar tenho feito de tudo para ela sofrer e ele a odiar… De tudo mesmo até a estúpida da família dele me acha uma santa e maravilhosa, e odeiam a ex nora… Aí eu sou um máximo… Vejam no Facebook como estamos felizes… Mary Ayala relação com Tiago Martins Porto

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*