Luís de Matos galardoado com prémio internacional de “Mágico da Década”

Spread the love

O ilusionista Luís de Matos recebe, terça feira em Coimbra, o “Merlin Award” para melhor mágico da década, que lhe foi atribuído recentemente pela International Magicians Society (IMS), foi hoje revelado.

Segundo uma nota de imprensa, com o prémio Merlin “Illusionist of the Decade” esta associação internacional “pretende homenagear o mágico que mais se destacou, a nível mundial, no conjunto de trabalhos desenvolvidos no período de 2000 a 2010”.

“Luís de Matos, doze anos depois, volta a receber um ‘Merlin Award’. A sua primeira distinção pela International Magicians Society aconteceu em 1998, na categoria de ‘close-up’, em consequência do espetáculo então escrito, dirigido e protagonizado para a Expo’98″, refere o comunicado.

O prémio, uma estatueta, vai ser entregue ao mágico de Coimbra pelo fundador da IMS, Tony Hassini, em cerimónia marcada para as 19:15 na Quinta das Lágrimas.

A International Magicians Society foi fundada em 1968 com o propósito fundamental de promover e preservar a arte mágica, contando atualmente com mais de 37 000 membros em todo o mundo, o que lhe confere o estatuto de maior organização mágica à escala global, certificada pelo Guinness Book of World Records, refere a nota do Grupo Lágrimas, que explora o Hotel Quinta das Lágrimas.

Em cada triénio, a International Magicians Society realiza uma cerimónia em Las Vegas onde aqueles que, no entender do seu comité, se distinguiram durante esse período recebem o tão desejado Merlin Award, adianta.

“É a natureza singular do período que o Merlin Award “Illusionist of the Decade 2000/10” assinala que justifica, nesta data, a vinda a Portugal de Tony Hassini”, refere ainda o comunicado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.