Região Centro preparada para dar “resposta” ao calor na área da saúde

Spread the love

FOTO DB / PADRO RAMOS

Aumentar a resposta na área da saúde na região Centro assim que as circunstâncias o exigirem é a garantia deixada pela ARSC, que assume aumentar os recursos humanos nas diversas unidades face à onda de calor que estará a afetar o país nos próximos dias.

As unidades de saúde da região Centro estão preparadas, caso haja necessidade, para aumentar os recursos humanos face à onda de calor que está a afetar Portugal, disse ontem à agência Lusa o diretor regional do departamento de saúde pública.

Segundo João Pedro Pimentel, da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), o reforço de profissionais de saúde “está previsto e será decidido localmente”. “Não é uma medida generalizada, porque tem de ser tomada a cada momento e em cada local. Haverá hospitais que, eventualmente, possam precisar de reforços e haverá outros que não”, sublinhou.

 

Centros de saúde alargam horários se for necessário

O diretor regional do departamento de saúde pública da ARSC acrescentou que, se houver necessidade, os centros de saúde que não estão abertos 24 horas vão também alargar os seus horários de atendimento.

Notícia completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.