Motociclismo: Duplo triunfo para Basaúla na Poutena

Posted by

DR-FMP

A 39.ª edição do Supercross da Poutena, prova organizada pelo Centro Social Cultural e Recrativo da Poutena (CSCRP), em parceria com a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), agitou a noite do passado sábado, na aldeia da Poutena, na freguesia de Vilarinho do Bairro, município de Anadia. Pelo Crossódromo do Areeiro – Nelson Alves passaram 45 pilotos, com 22 a competirem na classe rainha, a Elite. O “rei”, numa das pistas mais icónicas de Portugal, foi o piloto da KTM, Hugo Basaúla.

Depois da vitória de Paulo Alberto na 1.ª etapa do Campeonato Nacional de Supercross, que decorreu em Paços dos Negros, Almeirim, Hugo Basaúla procurava aproveitar da melhor forma a ausência do piloto de Leiria. Numa noite em que mais de 4.000 pessoas estiveram a asssitir ao espetáculo na Poutena, Basaúla venceu de forma irrepreensível.

O atual campeão nacional de motocrosse (Elite) e supercross (Elite e SX1) dominou por completo a noite, vencendo desde as flying laps até ao fecho da jornada. Basaúla liderou todas as voltas de ambas as corridas para garantir a pontuação máxima e a subida ao topo da classificação do campeonato.

Pode ler a notícia na íntegra e consultar todos os vencedores na Poutena, bem como as declarações de Rodrigo Castro, da FMP, na edição de hoje, 8 de agosto, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.