Distinções assinalam o Dia do Município

Spread the love

DR

Góis vive hoje aquele que é considerado o ponto alto das Festas do Concelho, a comemoração do Dia do Município. Assim sendo, após o hastear das bandeiras, na Praça da República, pelas 10H00, seguir-se-á uma sessão solene, na Casa da Cultura, na qual serão entregues distinções honoríficas a duas instituições e a um funcionário da autarquia já falecido.

“Iremos homenagear duas instituições, a Filarmónica Varzeense e a Cooperativa de Vila Nova do Ceira, pelos seus 50 anos, atribuindo a cada uma o galardão de ouro, e um trabalhador a título póstumo, com a medalha de serviço público”, anunciou Lurdes Castanheira, sábado, aquando a inauguração da Feira das Tasquinhas, que abriu oficialmente as Festas do Concelho, que decorrem até ao próximo dia 15 de agosto. Mas a animação no concelho prossegue com a 25.ª Concentração Internacional de Motos, que terá lugar de 15 a 19 de agosto.

É precisamente até ao último dia da Concentração de Motos, organizada pelo Góis Moto Clube, que se realiza, no Largo Francisco Inácio Dias Nogueira, a Feira das Tasquinhas, um espaço onde os goienses e visitantes podem fazer as suas refeições e degustar “o melhor” da gastronomia goiense.

Pode ler a reportagem na íntegra na edição impressa desta segunda-feira, 13 de agosto, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.