Colisão na Tocha provoca um morto e um ferido grave

Spread the love

Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido quando o veículo em que seguiam sofreu uma colisão frontal com um camião de transporte de leite, ontem na Tocha, Cantanhede.
O acidente ocorreu cerca das 16H20, em Berlengas, na estrada que liga a Tocha à praia da Tocha.
As vítimas seguiam num Citroën Saxo quando, por razões que ainda estão por apurar, colidiram frontalmente com um veículo pesado da empresa Proleite.
Ao que o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, a vítima mortal é Jorge Salvador, de cerca de 50 anos, serralheiro residente em Pereirões (Tocha) que seguia no lugar do pendura. O condutor, Ricardo Daniel Ferreira, pescador conhecido como “Finfas” ficou em estado grave.
“A primeira ambulância a chegar ao local conseguiu fazer a extração imediata do pendura, que já se encontrava em paragem cardiorespiratória, mas não foi possível fazer mais nada”, explicou, ao DIÁRIO AS BEIRAS, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, José Oliveira.
O condutor estava encarcerado, mas “foi fácil” retirá-lo da viatura, e apresentava “traumatismos ao nível do tórax”, explicou a mesma fonte.
Quanto ao condutor do camião, não sofreu quaisquer lesões.
No local estiveram os BVC, com duas ambulâncias, um carro de desencarceramento e o carro de comando, bem como as viaturas de Suporte Imediato de Vida (SIV), do INEM, e Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital da Figueira da Foz. A GNR da Tocha tomou conta da ocorrência.

 

Toda a informação na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS de hoje, 22 de agosto

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.