Centro de Ecologia Funcional tem quatro propostas no Orçamento Participativo

Spread the love

O Centro de Ecologia Funcional, instituição parceira do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (UC), está presente em quatro propostas do Orçamento Participativo de Portugal (OPP).
Com a votação aberta, são cerca de 700 os projetos apresentados à escolha dos cidadãos. Cada pessoa terá direito a dois votos – através do portal do OPP ou com SMS gratuito –, um para projetos de âmbito territorial e outro para projetos de âmbito nacional.
Os investigadores do Centro de Ecologia Funcional estão presentes em quatro propostas do OPP. “Vamos celebrar os Fungos”, num projeto que tem por objetivo celebrar a sua importância, através da promoção de eventos conjuntos a realizar num dia de novembro de cada ano, numa proposta feita em parceria com o Jardim Botânico da UC. “Os inimigos dos nossos amigos nossos inimigos são: Parasitas de animais de companhia-um caso de saúde pública”, que pretende contribuir para o conhecimento dos principais parasitas encontrados nas fezes dos animais errantes e de estimação, sensibilizando para os cuidados veterinários continuados e o não abandono.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.