Serra do Açor protege-se dos fogos

Spread the love

DR

O secretário de Estado da Proteção Civil disse ontem, em Penacova, que o parque de máquinas de combate a incêndios da Serra do Açor será reforçado em 2019, no âmbito da reprogramação dos fundos europeus do Portugal 2020.

O governante esteve em Penacova numa iniciativa da Associação de Desenvolvimento Regional da Serra do Açor (ADESA), que reúne seis concelhos do distrito de Coimbra (Penacova, Arganil, Góis, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra e Tábua), José Artur Neves assegurou que esta organização multimunicipal tem condições para ser contemplada com ajudas comunitárias do Programa Nacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

No final, o governante salientou a importância de trabalhar “numa lógica intermunicipal, com que se ganha escala”. A presidente da associação e da Câmara Municipal de Góis, Lurdes Castanheira, considerou que este conjunto de meios de utilização partilhada por seis municípios “deve ser integrado no dispositivo nacional” de proteção civil, preconizou. Na sua opinião, cabe ao executivo de António Costa disponibilizar meios financeiros.

Pode ler a notícia completa na edição impressa de fim-de-semana, 28 e 29 de julho, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.