Remo foi o destaque do dia dos Jogos Europeus Universitários

Posted by

Fotografia EUG2018

Os remadores portugueses tiveram uma quarta-feira recheada de motivos para sorrir. A dupla “da casa”, Afonso Costa e Dinis Costa, deram à Associação Académica de CoimbraUniversidade de Coimbra (AAC-UC) a medalha de ouro no double scull de peso ligeiro (LM2x). A embarcação “da família Costa” demorou 6:44.12 minutos a completar o percurso, relegando a dupla turca da Universidade de Marmara para a 2.ª posição e os britânicos da Universidade de Reading para o 3.º posto.

Também de Coimbra, João Gomes e Pedro Mateus, atletas de Shell de 2 conquistaram a medalha de “bronze” para a AAC-UC, completando o percurso em 7:42.37 minutos, abaixo dos campeões, da Universidade de Wageningen (Holanda), que levaram 7:20.82 para a concluir, e dos segundos classificados, da Universidade de Nottingham (Grã-Bretanha), que terminaram em 7:27.80.

Também a Universidade do Porto teve motivos para celebrar. Joana Branco, em skiff, sagrou-se campeã europeia universitária, após completar o percurso com o tempo de 8:13.87 minutos, deixando no 2.º lugar a embarcação da Universidade de Utrecht e no 3.º a Universidade Corvinus de Budapeste. No período da tarde, Joana Branco voltou a ter motivos para festejar. Na final A do double scull ligeiro, nova medalha de ouro para Portugal. Joana Branco e Inês Oliveira remaram para o 1.º lugar, tendo completado o percurso em 8:06.24 minutos. No 2.º lugar terminou o barco da Universidade de Wurzburg, com a Universidade de Twente a terminar na 3.ª posição.

 

Ao final da tarde, nos campos de basquetebol 3×3 do Estádio Universitário de Coimbra, a equipa da Universidade de Aveiro defrontou, na meia final da competição feminina, a equipa da Universidade Vasyl Stefanyk Precarpathian National, da Ucrânia, tendo perdido por 14-20. Ainda esta noite a equipa aveirense defrontas a Universidade de Ljubljana, na luta pela medalha de bronze. Pode acompanhar o encontro em direto no canal de Youtube dos Jogos Europeus Universitários 2018 – EUG2018. Todos os resultados estão disponíveis no site da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA).

Todas as novidades podem ser acompanhas no jornal impresso do Diário As Beiras, bem como no site e na página de facebook do jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.