Presidente da República anunciou condecorações para Campeões Europeus Sub-19

Posted by

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou hoje, terça-feira, perante os Campeões da Europa de Futebol Sub-19, que os vai condecorar com a Ordem de Mérito, agradecendo-lhes “em nome de todos os portugueses”.

“Não houve tempo para estarem prontas todas as condecorações”, explicou o Presidente da República aos atletas da seleção portuguesa de futebol de sub-19, que venceu, no domingo, o campeonato da Europa da modalidade, assinalando que assim terão um pretexto para voltarem a encontrar-se.

Ladeado pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e pelo secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, o Presidente explicou que esse exemplo advém do espírito de equipa demonstrado, da liderança do treinador e da Federação, da progressão ao longo dos anos, da persistência.

O chefe de Estado recebeu os campeões europeus na Sala das Bicas, do Palácio de Belém, onde, depois de discursar, os abraçou, um a um, seguindo todos para a varanda para um convívio com pastéis de Belém.

“Na vida, nada como perder uma vez, perder duas vezes, perder três vezes, e ganhar à quarta. Pode parecer estranho, seria mais fácil ganhar à primeira, mas a vida não é assim. A minha vida não foi assim, ganhei e perdi muitas vezes, e só pude ganhar depois de ter perdido muitas vezes”, contou.

O Presidente recusou ter uma preferência pelo futebol, vincou que os campeões estão em várias áreas, apontando o exemplo de Margarida Carvalho, que na semana passada venceu um prémio europeu pela melhor tese de doutoramento da Europa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.