Pedro Machado quer tornar o Interior como “o destino de luxo do século XXI”

Spread the love

DB-A.A.

Pedro Machado tomou ontem posse como presidente da TCP no “Parador Casa da Ínsua”, em Penalva do Castelo. Reeleito para o cargo no passado dia 6 de julho, o doutorando em Turismo lembrou “o percurso notável” dos últimos cinco anos e apontou alguns dos objetivos a que vinculou a nova Comissão Executiva da entidade. Um órgão que conta com duas caras novas: João Azevedo (presidente da câmara de Mangualde) e Maria do Céu Albuquerque (presidente da CIM Médio Tejo).

Sobre o trabalho desenvolvido no período 2013-2018, o presidente referiu que a taxa média de crescimento ronda os 15 por cento. Um número que, como fez questão de frisar, não resulta apenas da “onda de crescimento de turistas” que se sente a nível nacional, mas fundamentalmente da “coesão do território Centro de Portugal”. O trabalho conjunto com as oito Comunidades Intermunicipais (CIM) permitiu que a estadia média atingisse os 1,8 dias e que a taxa de ocupação média seja da ordem dos 50 por cento.

Outra dos aspetos positivos salientados por Pedro Machado diz respeito aos 208 milhões de euros de investimento conseguidos no anterior quadro comunitário e que levou a que tivessem surgido 20 novas unidades hoteleiras de quatro e cinco estrelas e a requalificação de 40 espaços em toda a região Centro.

Pode ler a notícia completa na edição impressa de fim-de-semana, 28 e 29 de julho, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.