Na Inovação Social todos se tratam pelo nome próprio

Posted by

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

Desde ontem que a Cerdeira – Aldeia de Xisto – é a primeira Aldeia de Inovação Social. Uma distinção que assinala dois anos de existência da “iniciativa pública” levada a cabo pelo Governo, designada “Portugal Inovação Social”. Embora quase desabitada, ontem recebeu cerca de 300 pessoas, incluindo dois ministros e responsáveis nacionais de programas de inclusão social e financiamentos comunitários para o setor.

Logo pela manhã deu-se início ao programa de trabalho, com o objetivo de, ontem e hoje, serem mostrados 37 projetos de inovação social, de norte a sul do país, em áreas como a empregabilidade, saúde, inclusão social ou educação e ensino.

A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, que tem a tutela deste setor, fez questão de dizer que gostava de saber de cor os nomes próprios de cada um dos envolvidos nos vários projetos, abrindo a porta a uma informalidade de trato, especialmente inspirada pelo responsável do projeto nacional, Filipe Almeida.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.