Hugo Almeida feliz aponta ao máximo de golos possível

Posted by

O último reforço da Académica, Hugo Almeida, falou aos jornalistas na Academia Briosa XXI. O “menino” das areias de Buarcos, que se fez homem e chegou a internacional A português, em 57 ocasiões (19 golos), tendo conquistado títulos em quatro países diferentes, está de regresso, 12 depois, ao futebol português. O avançado de 34 anos assinou por duas temporadas com a Briosa, mostrando-se feliz pela decisão tomada, que foi influenciada pela vontade de estar próximo da família.
“O que me motivou foi voltar a Portugal e a Académica é um clube histórico e grande, apesar de estar na 2.ª liga. Também queria ficar por casa, sinto-me bem. Simplesmente queria voltar a ser feliz e estar em casa, como estou aqui. Quero passar mais tempo com a família e com as minhas filhas”, assumiu Hugo Almeida.
Apresentado na segunda-feira, o ponta de lança revelou que teve convites do estrangeiro e de equipas da 1.ª liga, mas o projeto da Académica e a proximidade da família foram decisivos na opção pelos estudantes: “Sei que foi um choque para muitas pessoas mas, acima de tudo, era isto que eu queria. Estou cá a 100 por cento, como se tivesse 18 anos, a começar a jogar”.
Apesar do extenso currículo, onde constam, entre outros títulos, a Liga dos Campeões e dois campeonatos portugueses, Hugo Almeida, não quer ser tratado de forma diferente e as vitórias do passado não influenciam o presente.
“Costumo dizer que o passado é museu e já lá vai. Eu tenho que viver o presente, fiz uma boa carreira até agora e espero continuar a fazer. Espero que tudo corra bem para continuar a fazer ainda mais história”, salientou o jogador.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.