DIÁRIO AS BEIRAS recebe emigrantes na fronteira de Vilar Formoso

Spread the love

 

Nos últimos anos, o DIÁRIO AS BEIRAS tem estado em Vilar Formoso nos últimos dias de julho. A deslocação de uma equipa do jornal tem como objetivo acolher os emigrantes que, nessa altura do ano, passam pela maior fronteira terrestre nacional em direção às suas terras, para passarem as férias de verão junto dos seus familiares.

No presente ano, a ação de boas vindas foi acompanhada da entrega de um trabalho especial publicado especificamente para esta iniciativa e que engloba um guia de festividades, feiras e romarias do distrito de Coimbra para o mês de agosto e que devem merecer a visita dos nossos emigrantes.

Nesta receção de boas vindas, foi possível conversar com muitos portugueses e conhecer algumas das suas histórias de vida. Apesar do cansaço demonstrado pelas muitas horas de condução, os emigrantes esboçaram sempre um sorriso na abordagem feita pela equipa do DIÁRIO AS BEIRAS.

Refira-se que este contacto direto foi sempre feito nos momentos de paragem dos emigrantes, já que desde há alguns anos que as forças de segurança nacionais e espanholas não permitem qualquer tipo de abordagem em plena fronteira. A exceção teve lugar num único momento e contou com a autorização do comandante da GNR local.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.