Catarina Costa é bicampeã europeia universitária de judo

Posted by
Spread the love

FOTO DR

A judoca da Universidade de CoimbraAssociação Académica de Coimbra (UC-AAC), Catarina Costa, revalidou na tarde desta terça-feira, 24 de julho, o título de campeã europeia universitária de judo, na categoria de -48kgs.

Depois da conquista em 2017, numa prova que também decorreu em Coimbra, Catarina Costa, que era uma das favoritas à conquista de medalhas na modalidade de judo, não deixou os créditos “por mãos alheias” e voltou a vencer a competição que decorre no pav. nº3 do Estádio Universitário de Coimbra.

No encontro decisivo a judoca da UC-AAC venceu, com um waza-ari (segunda maior diferença no judo), a atleta kosovar, Fjolla Kelmendi, da Universidade de Pristina, judoca que nos Jogos Europeus Universitários 2018 compete com a bandeira dos EUSA. Catarina Costa volta assim a triunfar nos -48kgs, numa competição que serviu para preparar a participação nas provas internacionais e do circuito de apuramento para os Jogos Olímpicos de 2020.

Esta foi a sexta medalha de ouro conquistada por atletas da UC-AAC nos Jogos Europeus Universitários 2018. Pode ler mais sobre as prestações portuguesas no 11.º dia de competição, na edição impressa de amanhã do jornal Diário As Beiras.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.