Mais medalhas portuguesas hoje nos Jogos Europeus Universitários em Montemor-o-Velho (atualização)

Posted by
Spread the love

Portugal conquistou hoje (domingo) mais três medalhas nos Jogos Europeus Universitários, a decorrer em Coimbra, todas elas na canoagem, com David Varela, Francisca Laia e Bruno Afonso a destacarem-se no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.

Depois das anteriores quatro medalhas conquistadas no remo, Montemor-o-Velho continua a ser palco dos melhores resultados lusos até à data nos Jogos Europeus Universitários, que decorrem até 28 de julho, com David Varela a ‘brilhar’ com duas medalhas.

O atleta da Universidade de Coimbra (UC) juntou-se à única olímpica da comitiva portuguesa, Francisca Laia, para conquistarem a medalha de ouro na estafeta mista de 500 metros, à frente dos alemães Sara Brussler e Felix Landes (Universidade de Mannheim).

Varela, membro da seleção nacional de canoagem, já tinha sido o primeiro a entrar em ação, ao conquistar a medalha de prata em K1 1.000 metros. O português ficou quatro segundos atrás do campeão, o alemão Tom Liebscher (Universidade Técnica de Dresden), medalha de ouro em K4 1.000 metros nos Jogos Olímpicos do Rio2016 e campeão do mundo em K1 na mesma distância.

Os bons desempenhos da Universidade de Coimbra continuaram em C1 1.000 metros, com Bruno Afonso a conquistar prata com um tempo de 4.07,99 minutos, numa final em que Rui Lacerda, também da equipa da casa, foi quarto.

As equipas portuguesas em prova nos Jogos Europeus Universitários conseguiram, até à data, sete medalhas, três no dia de hoje em canoagem e outras quatro no remo, com Joana Branco (UP) a conseguir duas de ouro, uma delas com Inês Oliveira, para além do ouro dos irmãos Afonso e Dinis Costa (UC) e o bronze de João Gomes e Pedro Mateus (UC).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.