Câmara de Mira admite levar a tribunal problema dos esgotos

Posted by
Spread the love

Raul Almeida

O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, participa hoje, pelas 14H00, no Miracenter, numa reunião de trabalho com os autarcas mirenses sobre as descargas de saneamento básico do sistema que atravessa os municípios de Mira, Cantanhede, Vagos e Ílhavo que estão a afetar Mira.

A Autarquia de Mira exige um “solução urgente para o problema”, que foi detetado na freguesia da Tocha mas que, até agora, ainda não foi avançada a causa. O presidente da Câmara de Mira, Raul Almeida, contudo, sustenta, em declarações aos DIÁRIO AS BEIRAS, que tudo aponta para uma sobrecarga do sistema.

“Espero que o secretário de Estado do Ambiente traga novidades, porque quem detém o domínio do problema e da sua resolução são as Águas Centro Litoral. É um problema gravíssimo, aquele que está a acontecer no nosso sistema hídrico e requere uma solução urgente”, defendeu o autarca. Raul Almeida acrescentou ainda que o executivo camarário “tem feito dezenas de diligências para resolver o problema, mas a paciência começa a esgotar-se e a situação tem de resolver-se urgentemente”.

Toda a informação na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS de hoje, 13 de julho

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.