Andebol e badminton despedem-se dos Jogos Universitários

Spread the love

Num dia marcado pela realização das finais de andebol, a equipa masculina da Universidade de Coimbra conseguiu a nona posição depois de vencer os turcos da Universidade de Yeditepe, por 30-26. Já o conjunto em representação da Universidade do Minho falhou a hipótese de assegurar o 5.º lugar na competição, tendo saído derrotados pela Universidade de Nijmengen, da Holanda. 34-32 foi o resultado final.
Os grandes vencedores da competição foram, do lado feminino, as francesas da Universidade Aix-Marselha, após vencerem por 27-17 a Universidade de Nijmegen, enquanto a terceira posição do pódio foi assegurada pela Universidade de Belgrado. No quadro masculino, a universidade francesa também lutou pelou “ouro” mas não foi competente na final perdida para a Universidade de Bochum, da Alemanha, por 25-19. A medalha de bronze foi atribuída aos romenos da Universidade de Suceava.
As finais de badminton jogaram-se também ontem, sem a presença de portugueses. O destaque foi para a Universidade de Estrasburgo, que venceu cinco medalhas (1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes). Nos singulares femininos, Lilian Yang, da Universidade de Nottingham, bateu Rosy Pancarasi, da Universidade de Estrasburgo, por 2-0, e conquistou o primeiro lugar.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.