Académica – Equipamento debaixo de críticas vai ser substituído

Spread the love
Críticas dos adeptos levaram a direção a pedir nova camisola

FOTO DB / PEDRO RAMOS

Nas redes sociais, vários sócios afirmaram que a nova camisola não estava de acordo com os estatutos. A direção já pediu à empresa dos equipamentos para o substituir

“O equipamento tem de ser todo preto e não pode haver margem para dúvidas na interpretação”. A frase é de João Santana, sócio, membro do Conselho Académico (CA) e co-autor do livro Académica – História do Futebol.

Nos últimos dias, o novo equipamento da Académica deu que falar nas redes sociais e vai mesmo ser trocado.

O DIÁRIO AS BEIRAS auscultou alguns membros do CA sobre o assunto.

Francisco Andrade, n.º 2 do CA, e antigo treinador da Briosa na final da Taça de 1969 diz que “há coisas na Académica que se foram perdendo naturalmente, mas, ao menos, conserve-se o equipamento”.

Jorge Martins encabeçou uma das duas listas a concorrer ao Conselho Académico e diz que “se calhar há questões mais importantes, e que são mesmo dramáticas, como a situação financeira”. Mas, se o equipamento cumpre ou não os estatutos, é de fácil resposta: “Há quem diga que ele não é preto, mas sim cinzento escuro e provando-se que tem outra cor é inaceitável. De qualquer forma, os estatutos não dizem que pode ter riscas…”. atira.

Contactado para comentar o assunto, o antigo presidente da Académica, Campos Coroa afirmou que “houve um lapso da empresa que já está remediado. O equipamento é todo preto e só quem vê de perto consegue ter essa certeza, mas ao longe parece ter várias tonalidades. No entanto, tanto quanto sei, a direção entendeu que, para que não houvesse dúvidas, ele deveria ser substituído e foi-lhe prometido que chegaria ainda no sábado passado, antes do jogo, mas isso não aconteceu”, refere Campos Coroa. Ainda assim, acrescenta, “já houve equipamentos muito mais feios…”.

Notícia completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.