José Manuel Leite distinguido com título de cidadão honorário da Figueira da Foz

Posted by
Spread the love

Eduardo Cabrita, José Manuel Leite e João Ataíde

 

O primeiro presidente da Câmara da Figueira da Foz eleito após o 25 de Abril, José Manuel Leite, foi distinguido, ontem, pelo município, com o estatuto de cidadão honorário, a máxima distinção atribuída no Dia da Cidade, cerimónia que se realizou no Centro de Artes de Artes e Espetáculos.

O primeiro e único pastor evangélico eleito para uma câmara municipal em Portugal recebeu o título das mãos do presidente da autarquia, João Ataíde, e do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

O distinguido foi eleito para a presidência da autarquia em meados dos anos 70, ficando associado à construção da Ponte Edgar Cardoso, à Feira Internacional do Mar da Figueira da Foz e à Gala dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz.

Na qualidade de pastor evangélico, entre os diversos altos cargos que desempenhou, a nível nacional e internacional, fundou o primeiro centro ecuménico em Portugal, em 1971, em Buarcos, e os primeiros encontros ecuménicos internacionais do país, que se realizaram na Figueira da Foz.

Informação completa na edição impressa

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.