Futuros enfermeiros formados no Centro reuniram-se em Coimbra

Spread the love

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

Cerca de 700 estudantes de enfermagem da região Centro reuniram-se, ontem, no Convento São Francisco, onde debateram o futuro e as “muitas dificuldades” por que atravessa o setor.

“Não Vais Estar Sozinho” foi o título do seminário, dinamizado pela Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros (SRCentro). O ensino, o Sistema Nacional de Saúde (SNS) e a integração dos recém-licenciados em Enfermagem no mercado de trabalho estiveram no centro do debate, num longo dia de partilha e convívio entre os jovens participantes.

Num evento que se realizou pela primeira vez mas que se deverá repetir num formato anual, a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, Escola Superior de Saúde de Viseu, Escola Superior de Saúde da Guarda (IPG), Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha, Escola Superior de Saúde de Leiria, Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (Castelo Branco), Escola Superior de Saúde Jean Piaget (Viseu) e Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro foram as instituições que se fizeram representar.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.