Empresas da Lousã conseguem apoio de 13 milhões de fundos europeus

Posted by

Empresas e entidades do concelho da Lousã que apresentaram, recentemente, candidaturas aos vários programas de financiamento comunitário, obtiveram, no seu todo, 35 aprovações, que representam um investimento global de 22 milhões de euros. O levantamento é feito pelos respetivos serviços do município e os dados foram adiantados ao DIÁRIO AS BEIRAS pelo presidente da câmara, Luís Antunes.
O autarca considera que “a força dos empresários lousanenses é inspiradora, com grande capacidade de empreender, como revelam vários indicadores, o que é mérito do trabalho das empresas”.
Nos diversos programas de financiamento da Europa, como é, por exemplo, o Centro 2020, os referidos projetos representam “uma captação de fundos comunitários para as empresas do concelho num valor superior a 13 milhões de euros”, sublinha o autarca, acrescentando que “a esmagadora maioria destes projetos já estão em execução”. São os casos, entre outros, da Efapel, Trevipapel, Licor Beirão ou Konkrets, “com fortes apostas numa maior competitividade, inovação, desenvolvimento de novos produtos e ampliação do negócio, um facto que nos orgulha e apraz registar” destaca Luís Antunes.

 

 

Notícia completa na edição impressa do dia 22 de junho de 2018

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.