Cantanhede: Praia da Tocha hasteia a Bandeira Azul há 28 anos

Posted by
Spread the love

FOTO DR

A Bandeira Azul foi hasteada, ontem, na Praia da Tocha, ritual que se repete há 28 anos. Aquela estância de banhos acumula ainda o galardão de Qualidade Ouro e o estatuto de praia acessível para pessoas com mobilidade reduzida.

Por outro lado, ostenta o estandarte que identifica aquela zona balnear como a primeira da Região Centro com um código de identificação de cores para daltónicos, que permite, portanto, também identificar, sem margem para erros, as cores das bandeiras que alertam para o estado do mar.

A cerimónia do hastear das bandeiras foi presidida pela presidente da Câmara de Cantanhede, Helena Teodósio, acompanhada por vereadores do seu executivo e pelo presidente da Assembleia Municipal, João Moura, tendo como anfitrião o presidente da Junta da Tocha, Fernando Pais Alves.

“É um privilégio ter uma praia com a qualidade da Praia da Tocha”, realçou a autarca, acrescentando que a autarquia de Cantanhede vai continuar a trabalhar no sentido de torná-la “num espaço de maior atratividade”.

Versão completa na edição impressa

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.