Alavanca para grande viragem no desporto universitário

Foto DB-Pedro Ramos

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) apresentou ontem, em Coimbra, o contingente português para a participação nos Jogos Europeus Universitários (JEU), que decorrem na cidade dos estudantes, de 15 a 28 do próximo mês. O secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, e o presidente do IPDJ, Augusto Baganha, revelaram expectativas em alta para a prova.
O vice-presidente e vereador do Desporto de Coimbra, Carlos Cidade, mostrou-se “certo de que Coimbra saberá estar à altura do desafio”.
Coimbra “é uma cidade de paixão pelo desporto”, frisou o edil, relevando “o importante papel da Associação Académica de Coimbra, referência nacional e internacional no desporto, com dezenas de secções desportivas”, mas também “dos cerca de 200 clubes e associações” que fazem de Coimbra “uma referência incontornável” no desporto.
Carlos Cidade deixou o desejo de que “Coimbra saiba acolher os visitantes, de que os participantes sintam que valeu a pena vir a Coimbra, mas também que todos os conimbricenses sintam que valeu a pena acolher esta grande competição”.

 

Notícia completa na edição impressa do dia 23 de junho de 2018

One Comment

  1. Sócio AAC says:

    O evento desportivo mais importante realizado em Coimbra desde o Euro 2004 !

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.