Tudo a postos para o arranque dos Jogos Universitários

Spread the love

FOTOS DB/LUÍS CARREGÃ

Estará tudo em “perfeitas condições” quando, dentro de pouco mais de dois meses, arrancarem os Jogos Europeus Universitários, em Coimbra. Quem o garante é Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação, que ontem, acompanhado do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, visitou o Estádio Universitário e aquele que será o “quartel-general” dos jogos, a Escola Silva Gaio.
Convicto de que o maior evento multidesportivo realizado em Portugal “será um momento histórico”, o ministro não escondeu a admiração e orgulho ao testemunhar as recentes requalificações no Estádio Universitário. “A renovação deste espaço absolutamente emblemático da cidade já é uma vitória da organização. Estudei em Coimbra e pratiquei desporto neste local e, nesse sentido, é um prazer ainda maior perceber que estas obras relançaram estas instalações para as próximas décadas”, afirmou Tiago Brandão Rodrigues, que mereceu uma receção calorosa por parte dos pequenos alunos da Escola Silva Gaio e dos estudantes universitários.
João Gabriel Silva, reitor da Universidade de Coimbra, fez questão de acompanhar a visita. No final, não deixou de agradecer “o empenho e compromisso” do Governo na realização do evento e lembrou que o desporto univesitário “não são solteiros contra casados”. “Muitos não têm noção de que os Jogos Universitários reúnem atletas olímpicos e campeões europeus. Teremos, em Coimbra, a elite do desporto”, enfatizou, sobre a iniciativa que arranca a 15 de julho, em Coimbra.

Notícia completa na edição impressa de hoje

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.